Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: GREVE EM 4 LINHAS DOS TRENS CPTM

3 de jun de 2015

GREVE EM 4 LINHAS DOS TRENS CPTM

GREVE DA CPTM DEIXA NA MÃO MAIS DE 3 MILHÕES DE TRABALHADORES EM SP




GREVE NESTA QUARTA-FEIRA 03/06/2015 AFETA AS 4 LINHAS DA CPTM DEIXA + DE 3 MILHÕES DE TRABALHADORES SEM TRANSPORTES A PARALISAÇÃO ACONTECE EM 4 LINHAS QUE ATENDE O SISTEMA FERROVIÁRIO EM SÃO PAULO SÃO ELAS 7,10,11,12 ISSO ACONTECEU QUE APÓS AUDIÊNCIA NÃO TEVE ACORDO.OS TRENS QUE ATENDEM A LINHA 8-DIAMANTE E A 9-ESMERALDO DEVE FUNCIONAR.


FERROVIÁRIOS DECIDIRAM EM ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA 02/06/2015 ENTRAR EM GREVE A PARTIR DESTA 0H DE QUARTA-FEIRA EM QUATRO DAS SEIS LINHA DA COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS(CPTM).
ENTÃO O SINDICATO DOS FERROVIÁRIOS DE SÃO PAULO AFIRMOU A PARALISAÇÃO DA LINHAS 7-RUBI, E  10-TURQUESA DE 0H ATÉ 14HS DESTA QUARTA-FEIRA.
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CENTRAL DO BRASIL DECIDIRAM TAMBÉM PARAR AS LINHA 11-CORAL, E 12-SAFIRA.

O SINDICATO DOS FERROVIÁRIOS DA SOROCABANA, QUE RESPONDE PELAS LINHAS 8-DIAMANTE E 9- ESMERALDA, PORÉM DECIDIRAM QUE SEUS TRABALHADORES NÃO VÃO FAZER GREVE. AS LINHAS DEVEM FUNCIONAR NORMALMENTE.

TRT (TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO)

O DESEMBARGADOR WILSON FERNANDES, VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO(trt), DETERMINOU QUE DEVE SER MANTIDO UM CONTINGENTE DE 90% DO EFETIVO DOS MAQUINISTAS E 70% DOS DEMAIS PROFISSIONAIS ENTRE 4HS E 10HS E ENTRE 16H E 21HS, NOS DEMAIS HORÁRIOS , 60% DOS FUNCIONÁRIOS DEVEM TRABALHAR. A LIMINAR TAMBÉM IMPEDE QUE OS TRABALHADORES EFETUEM LIBERAÇÃO DE CATRACAS. A MULTA DIÁRIA FOI DETERMINADA EM 100 MIL PELO DESCOMPRIMENTO

CPTM
CONFORME CPTM (COMPANHIA  MUNICIPAL DE TRENS) AFIRMA QUE É "IRRESPONSÁVEL" A DECISÃO DOS SINDICATOS. EMBORA RESPEITE O DIREITO DE GREVE, A CPTM RESSALTA QUE A PARALISAÇÃO DOS SISTEMA PREJUDICARA MAIS DE 3 MILHÕES DE TRABALHADORES QUE UTILIZAM O SISTEMA PARA SE DESLOCAR PARA O TRABALHO., ESCOLA, MÉDICO, HOSPITAIS ETC...