Notícias
Dicas para economizar gás de cozinha 07/03/2016 Mudanças simples de hábitos podem ajudar em grandes economias no dia-a-dia. Na hora de cozinhar, por exemplo, é possível economizar o gás, e assim evitar desperdícios de recursos naturais, e ainda poupar dinheiro. Conheça algumas dicas que podem te ajudar, listadas pelo site Eco Consciente.
Matéria do site EcoDesenvolvimento
Escolha a boca certa Não use uma panela pequena na maior boca do fogão, tentando ganhar tempo. Boa parte do calor nem chega a alcançar o fundo da panela, pois é perdido para as laterais. Tampe bem as panelas Durante o cozimento, mantenha as panelas sempre bem tampadas para aproveitar melhor o calor. Prefira panelas de pressão Sempre que possível, use panelas de pressão, que cozinham os alimentos em temperatura mais alta e, portanto, consomem menos gás. Use panelas de pressão com a certificação do Inmetro. A válvula de alívio deve estar desobstruída e a borracha de vedação em bom estado. Faça manutenção periódica da sua panela no serviço autorizado do fabricante. Atenção para as chamas As chamas do gás devem apresentar coloração azulada. A presença de tonalidades amareladas, que sujam o fundo da panela, é sinal de que os queimadores estão sujos ou desregulados, o que aumenta o consumo de gás. Mantenha os queimadores sempre limpos, lavando-os com água e detergente. Coloque-os no lugar somente quando estiverem completamente secos e verifique se estão corretamente acoplados. Coma na mesma hora Procure programar o horário das refeições da sua família para reduzir a necessidade de reaquecer os alimentos. Evite abrir o forno
Evite abrir com frequência a porta do forno quando ele estiver funcionando e diminua a chama quando o forno chegar à temperatura desejada. O forno gasta o equivalente a dois ou três queimadores comuns.
Fonte: Universo Jatobá |
CompreSempreBem Blog especializado em informações e promoções de produtos com preços baixos para os nossos Webleitores!
8 de mar. de 2016
Notícias Dicas para economizar gás de cozinha
7 de mar. de 2016
Notícias Procon ganha ação na Justiça contra CVC, Dell computadores e Lojas Cem
Notícias
Procon ganha ação na Justiça contra CVC, Dell computadores e Lojas Cem
04/03/2016
Empresas foram proibidas de veicular propagandas colocando o preço da parcela em tamanho maior do que o valor à vistaFoi considerado que essa prática induz o consumidor ao erro, indo contra o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Lei Estadual 6.419/2013. O eventual descumprimento da sentença gera multa diária de R$ 5 mil. Procurada pelo iG, a Dell se pronunciou dizendo que não vai comentar sobre o assunto no momento. Apesar da decisão confirmar uma liminar que o Procon Estadual já havia obtido anteriormente, em 30 de janeiro de 2015, as empresas ainda têm permissão para recorrer. Na última quarta-feira, o Procon Estadual já havia autuado empresa Pina Resende Comércio, Importação e Exportação, dona do site Oferta Melhor, pelo mesmo problema. Foram dados 15 dias úteis para a apresentação da defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos apresentados não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a empresa será multada. Fonte: Brasil Econômico |
24 de fev. de 2016
Procon-SP orienta consumidores sobre falência da Mabe
Procon-SP orienta consumidores sobre falência da Mabe
Fonte: Educa Procon SP
Com a falência judicial da empresa Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda., fabricante responsável pelas marcas Continental, Dako, GE, BSH e Bosch, decretada, em 10/02/16 (Processo 0005814-34.2013.8.26.0229, em trâmite na 2ª Vara Judicial da Comarca de Sumaré - Foro Distrital de Hortolândia – SP), o Procon-SP orienta consumidores o que fazer em caso de problemas:
Produtos dentro da garantia legal ou contratual
O consumidor que tiver um produto destas marcas que apresente algum problema poderá procurar o lojista/comerciante no qual adquiriu a mercadoria, dando preferência pela troca por outra de fabricação diversa ou o cancelamento da compra com restituição dos valores pagos. É importante ter a nota fiscal de compra e ordens de serviços anteriores para facilitar o atendimento.
Produtos ainda não entregues
Se o consumidor adquiriu produto de uma destas marcas e ainda não foi entregue, pode procurar o lojista/comerciante no qual adquiriu a mercadoria e solicitar a troca por outra de fabricação diversa ou o cancelamento da compra com restituição dos valores eventualmente pagos.
Nestes dois casos, não havendo solução junto ao comerciante, o consumidor poderá registrar reclamação junto ao Procon de sua cidade.
Produtos fora da garantia
Quando o produto estiver fora da garantia, houver falta de localização de assistência técnica e falta de peça de reposição etc., o consumidor deverá constituir um advogado para habilitação de seu crédito junto à massa falida.
As pessoas lesadas pela falência ou fechamento podem também obter informações sobre a empresa na junta comercial, com objetivo de identificar os sócios ou proprietários e a consequente desconsideração da personalidade jurídica pelo judiciário para ressarcimento de prejuízos, se for o caso.
Assinar:
Postagens (Atom)