Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: SERÁ QUE LULA SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018

29 de ago de 2015

SERÁ QUE LULA SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018



Pela primeira vez,Lula fala que vai se candidatar à Presidência em 2018
Em entrevista à "Rádio Itatiaia", ex-presidente disse que PT tem outros bons nomes para o cargo, mas que vai trabalhar para que "a oposição não ganhe"
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Lula esteve em evento em Montes Claros nesta quinta-feira e estará em Belo Horizonte nesta sexta
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já admite a possibilidade de ser candidato à presidência da República em 2018. Em entrevista à "Rádio Itatiaia", o político que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010 disse que vai trabalhar mais na próxima campanha e não descarta seu nome, apesar de acreditar que o Partidos dos Trabalhadores (PT), tenha outros bons nomes.
"Ainda não sei se serei candidato, tem outras pessoas boas também. Eu vou para a disputa para que a oposição não ganhe as eleições", comentou o ex-presidente da República, que esteve em Montes Claros na quinta-feira e estará em Belo Horizonte no início da noite para um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Chevrolet Hall.
Na mesma entrevista, Lula disse que o governo de Dilma Rousseff tomou decisões erradas em relação ao ajuste econômico, mas que está seguro em um futuro mais promissor nos próximos anos. "Claro que houve erros, mas estamos no caminho certo. Vamos ter um 2015 sofrível e, em 2016, a coisa vai melhor muito, com certeza", destacou.
Lula ainda destacou o objetivo da presidente de colocar a inflação em um valor próximo a 4,5%.  Em 12 meses, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 9,56%. O índice está bem acima do teto da meta de inflação do Banco Central, que é de 6,5%.
Corrupção
O ex-presidente também afirmou que um dia a população vai reconhecer a contribuição que o PT deu para o país. "Haverá um dia em que o povo brasileiro acordará de verdade e saberá agradecer que o Brasil teve um governo do PT que permitiu pela primeira vez uma investigação verdadeira", disse.
Ele ainda defendeu que os envolvidos com o escândalo da Operação Lava Jato devem ser repreendidos. "A Petrobras é motivo de orgulho para este país. Estes 10 ou 100 que cometeram erros, terão que ser punidos"
Impeachment
O político criticou os pedido de impeachment de Dilma. "Não acredito em impeachment. A realidade é outra. Eu perdi três eleições e nunca xinguei ninguém. Como dizia o Brizola, vou para casa para lamber as minhas feridas. A oposição precisa de parar de resmungar", completou.