Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: CRIAÇÃO DE UMA NOVA CATEGORIA DE TRANSPORTE UBER SERÁ LIBERADO EM SP

8 de out. de 2015

CRIAÇÃO DE UMA NOVA CATEGORIA DE TRANSPORTE UBER SERÁ LIBERADO EM SP

Segundo o jornal Bom Dia São Paulo, será criada uma nova categoria de transporte, o ‘táxi por aplicativo’. Decisão do prefeito será anunciada oficialmente na tarde desta quinta-feira.





O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), irá permitir o uso do aplicativo Uber na cidade de São Paulo, segundo informações do Bom Dia São Paulo. Para a atividade ser regulamentada, será criada uma nova categoria de táxi conhecida como "táxi por aplicativo".
O carro terá que ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso. As tarifas pelo Uber terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido. O novo modelo não terá taxímetro e a cobrança será realizada sempre pelo aplicativo.
Resultado de imagem para fotos e imagens uber
A decisão da regulamentação deve ser anunciada na tarde desta quinta-feira, prazo que o prefeito tem para sancionar ou vetar uma lei aprovada pela Câmara Municipal no dia 9 de setembro, que apesar de proibir o uso do aplicativo na cidade, previa a possibilidade do poder Executivo regulamentar o uso do aplicativo.
Na última segunda-feira, 5/10, o prefeito já havia declarado, em reportagem publicada pela Folha de São Paulo, que regulamentaria o uso do aplicativo. O Uber chegou a publicar uma carta aberta para o prefeito, em jornais de São Paulo, pedindo a regulamentação do app.


"O poder público tem de regular os serviços todos que são prestados  na cidade, tem de assimilar novas tecnologias, tem de respeitar os profissionais que há décadas colaboram com o poder público, mas tem de abrir novas oportunidades para que outros profissionais possam atender a população, que exige mais qualidade", disse Haddad em entrevista veiculada pela Rede Globo na última terça-feira, 6/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário