Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: O que é a redução de pressão nas tubulações

24 de fev. de 2015

O que é a redução de pressão nas tubulações

O que é a redução de pressão nas tubulações


A redução de pressão nas tubulações é uma tecnologia praticada rotineiramente pelas companhias de saneamento para redução de perdas de água.
Com o avanço dos equipamentos hidráulicos e da transmissão de dados, é possível acompanhar em tempo real a quantidade de água utilizada em uma determinada região e calibrar remotamente a pressão existente na tubulação local para reduzir a quantidade de água perdida em vazamentos e fraudes.
A Sabesp já aplica esta tecnologia na rede de abastecimento da Grande São Paulo desde 1997.
Ocorre que agora, com um verão mais seco e quente que em anos anteriores, e com níveis dos mananciais mais baixos que no inverno passado, é imprescindível intensificar esta ação para evitar a exaustão dos reservatórios e manter o abastecimento até a normalidade das chuvas.

A redução de pressão na sua região

Consulte abaixo se a Sabesp realiza a redução de pressão na sua região.
SetorPeriodicidadeInícioTérmino
JARAGUADiariamente13h4h
PARQUE ANHANGUERADiariamente21h5h
PIRITUBADiariamente13h4h

  • Para que a redução de pressão cause o menor transtorno possível na sua rotina, tenha no imóvel reservação de água adequada ao consumo dos usuários por 24 horas e verifique se as instalações internas estão ligadas à caixa de água e não diretamente à rede da rua.
  • A diferença entre período de redução de pressão em cada região se deve às características topográficas, tamanho da população e característica da tubulação enterrada do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário