Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: 6 Passos de enxergar o lado bom de situações ruins

26 de jul. de 2015

6 Passos de enxergar o lado bom de situações ruins

6 Passos de enxergar o lado bom de situações ruins

Grandes lições são aprendidas com os erros e fracassos.

pensamento positivo diante de um fracasso pode ser o “combustível” para o sucesso.



Todos os dias, nossa vida possui momentos de “altos e baixos”, ou seja, situações boas e ruins são frequentes. Tanto nos aspectos pessoais quanto nos profissionais, se desesperar ou perder o controle quando as dificuldades surgem só faz as pessoas se sentirem abaladas, frustradas e inseguras, levando a um padrão de falhas. Logo, o segredo para alcançar o sucesso é visualizar o fracasso de forma diferente e saber como lidar com ele, transformando “os limões em limonada”.
Para isso, conheça seis maneiras de enxergar o lado bom das situações ruins:
Aceite os limões.
O primeiro passo é aceitar que as coisas já aconteceram. Isso evita que a pessoa fique se preocupando com o passado e, em vez disso, ela se concentra nos impactos futuros.
Aprenda com o que está errado.
Para não errar de novo, é necessário aprender com as falhas do passado para fazer melhor da próxima vez. E a forma para isso acontecer é considerando o erro como uma lição de vida e aprender, afinal, ninguém nasce sabendo tudo.
Tente descobrir o que aconteceu.
Seja o mais honesto possível, analise a situação que não deu certo e tente responder as perguntas que surgirem em sua mente, como “Você estava motivado o suficiente?”, “O objetivo era importante e relevante para você?” ou “Onde e quando as coisas deram errado?”. Dependendo das respostas, talvez seja melhor repensar os objetivos e levar suas desvantagens em consideração.
Trabalhe mais.
Para uma tarefa futura, procure estar melhor preparado e mais empenhado, utilizando como base as informações obtidas depois de sua análise. Tente não repetir as mesmas atitudes que lhe levaram ao fracasso anterior.
Não esconda seu entusiasmo.
Mesmo que tudo o que você planejou tenha dado errado, fique satisfeito por ter tentado realizar alguma coisa, admire a sua força de vontade, mas se comprometa a tentar novamente, pois agora você está mais experiente e motivado. Ter uma atitude negativa não ajudará no seu crescimento.
Continue fazendo limonadas!
Saiba que sempre há um recomeço, então não tenha medo dos desafios. Recupere-se, continue realizando novos projetos e termine tudo o que você começar. Não se esqueça de comemorar a cada vitória, mesmo que ela seja pequena.
Tenha em mente que as dificuldades e os fracassos sempre irão acontecer, independente da pessoa. Mas, ao aprender com os erros, as conquistas virão no final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário